Skip links

Laser Transdérmico

Os tratamentos com laser estão a cada dia mais avançados. Os aparelhos de LASER produzem luz com determinadas características que podem ser controladas com perfeição. A luz é seletivamente absorvida por células vermelhas do sangue dentro dos vasos sanguíneos na pele. Isso leva a alteração da energia dentro dos vasos que se quer eliminar, mas não lesam os outros tecidos ao seu redor. Assim se atinge o objetivo de eliminar os pequenos vasos da pele. O LASER atravessa a pele sem a lesar e atinge a hemoglobina dos vasos que é vermelha. O LASER faz aumentar a temperatura do sangue que acaba por eliminar o vaso pelo calor.

O procedimento é realizado no consultório, sem a necessidade de anestesia, podendo o paciente retornar a suas atividades no mesmo dia. Existe restrição ao sol antes e depois do tratamento.

O LASER é o melhor tratamento para os vasos do rosto e pequenos vasos do colo. Para o tratamento dos membros inferiores, pode-se utilizar, em alguns casos, o LASER de forma combinada, associando a crioescleroterapia. Assim pode ser utilizado para os vasos menores e mais superficiais, onde é eficiente e a crioescleroterapia para os vasos de pele mais profundos.